Formigas: pequenas no tamanho, mas um grande perigo para a saúde

É muito comum o aparecimento de pequenos insetos em nossas residências, locais de trabalho ou estabelecimentos públicos, como mercados, padarias e até mesmo em hospitais. Alguns desses insetos são conhecidos por serem transmissores de doenças e, logo que percebemos sua presença, já ligamos para a dedetização. Já em outros casos, simplesmente subestimamos os males que tais insetos podem causar, como é o caso das formigas.

Por que devemos nos preocupar?

Ao vermos formigas andando em fileiras no doce ou nos farelos que deixamos na cozinha pensamos ser algo normal. Abaixo, nós da Dedetizadora Santana, explicamos por que não podemos deixar as formigas se proliferarem em nossa casa. Confira!

Podem transmitir mais doenças do que as baratas

Apesar de parecerem inofensivas, é importante destacar que esses pequenos insetos transmitem mais doenças do que as baratas e podem ser uma ameaça, já que dentre os problemas de saúde que nos causam, em casos extremos, estão as infecções de pele, de intestino e até respiratórias.

Nosso senso comum nos diz que as formigas gostam de doce, mas elas também são atraídas por alimentos salgados, água e até sangue. Diferente das baratas, que estão limitadas a um pequeno espaço, as formigas possuem a capacidade de caminhar quilômetros. Com isso, há maiores chances de transportarem vírus, fungos e bactérias. Daí a importância da dedetização e da desinsetização com foco em formigas.

Costumam ter mais de uma colônia

As formigas possuem o hábito de forragear, ou seja, buscar alimentos. Podem vir de diversas direções e é possível haver mais de uma colônia em um mesmo ambiente. Dessa maneira, esses estabelecimentos que trabalham com produtos alimentícios são o ambiente perfeito para a proliferação desse inseto. Assim, é necessário dedetizar o local, já que não podemos deixar que nenhum cliente compre ou consuma alimentos contaminados por doenças trazidas por formigas.

Se proliferam em locais limpos

Sabemos que em ambientes distribuidores ou abrigos de alimentos como mercados e padarias, e em lugares em que há a atividade da saúde, como clínicas e hospitais, é necessário ter um cuidado maior no combate aos insetos.

Já se observou em alguns hospitais que as formigas são vetores de bactérias e microrganismos patogênicos, causadores de infecções resistentes inclusive a antibióticos. Mesmo com uma limpeza extremamente cautelosa, é difícil se livrar totalmente das colônias de formigas, já que, como dito anteriormente, seu poder de locomoção chega a alcançar até quilômetros, o que pode significar todo o interior do estabelecimento.

A importância e as vantagens da dedetização

A dedetização pode proporcionar um ambiente mais limpo e seguro. Pode ser feita em residências e locais de saúde, e se estende também para ambientes em que há o manuseio ou a distribuição de alimentos. No caso de padarias e mercados, além da atenção com as condições sanitárias, é preciso ter cuidado com a manipulação das substâncias capazes de exterminar as formigas.

Dedetização com foco em formigas

O que nós, da Dedetizadora Santana, aconselhamos, é a desinsetização com foco em formigas. Dessa forma, o controle dessa praga será eficaz e evitará o contágio de doenças oportunas trazidas por formigas em pacientes com o sistema imunológico já enfraquecido. É importante lembrar que as formigas, em ambiente hospitalar, são atraídas principalmente por sangue, proteínas e também pelos farelos de alimentos, já que muitos pacientes consomem pães, doces e bolachas enquanto estão acamados.

A Dedetizadora Santana é uma empresa séria, especializada em dedetização e controle de pragas e vetores. Dessa forma, a desinsetização com foco em formigas será feita com profissionalismo e atenção, seja em residências, mercados, hospitais ou outros estabelecimentos. 

Uma resposta

  1. Parabéns para a empresa de vocês sempre estarei indicando quando for ai na região de vocês são ótimos como a dedetizadora recomendo a quem precisar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *